ANIMES | MINHA EXPERIÊNCIA COM DEATH NOTE


Eu sei que estou bem atrasada com esse post. Sei que o anime já tem muito tempo que foi lançado, mas, como eu não era acostumada a assistir animes, eu só fui “conhecer” Death Note depois que teve a adaptação pela Netflix. Deixa-me explicar: eu já conhecia o anime de nome, mas até então, nunca tinha tido interesse em assistir. Antes, eu não era acostumada a esse universo. Mas depois do lançamento do filme, eu tive essa vontade de ver o anime. Eu vou falar depois do filme, da minha opinião sobre ele, mas vou começar falando sobre a minha experiência com o anime.

Acho que Death Note é um dos mangás/animes mais conhecidos do mundo. Pelo menos meus amigos que curtem mangás ou animes sempre falam dele. Como eu disse, só tive vontade mesmo de assistir o anime depois de ver o filme. Mesmo sem conhecer muito sobre o anime, e depois das várias criticas que o filme teve, eu disse a mim mesma que precisa conhecer mais dessa obra.


Pois bem, eu nunca fui fã de animes. O único que eu havia assistido até então foi Dragon Ball Z. Eu amava, gostava muito. Eu sempre via vários animes, vários comentários sobre os melhores animes e tal, mas nunca tive um interesse real neles; até que o filme da Netflix foi anunciado. Quando eu fui assistir ao filme, eu detestei. Mesmo sem conhecer o mangá, o anime de Death Note, eu não gostei do filme. Porém, ele serviu para que me interessasse mais por aquilo. Aproveitei que tinha o anime na Netflix e passei a assistir.  Acabe vendo todos os episódios muito rapidamente. É viciante!

Essa experiência com Death Note me permitiu gostar mais desse universo e conhecer mais animes. Depois de assistir, eu acabei pegando várias dicas com amigos e outras pessoas e passei a conhecer animes que eu não conhecia, e alguns que eu conhecia somente por nome. Eu ainda estou um pouco longe de começar a ler mangás, por enquanto, estou conhecendo esse universo primeiro, me acostumando a ele, para depois seguir por essa direção. Eu gostei muito de Death Note. Gostei da história, dos personagens. Foi ele que me permitiu abrir um pouco a minha mente e experimentar coisas novas, conhecer coisas novas. 


Agora, passando para o filme, eu digo que não gostei. E depois que eu assisti o anime, eu vi o quanto as duas produções eram diferentes. Eu vi tantas críticas negativas sobre esse filme, e eu não entendia o porquê das pessoas falarem tal mal. Isso até eu ver o anime... Foi aí que eu consegui enxergar todos esses motivos. Acho que a única coisa que eu gostei no filme foi o fato dele ter me apresentado Death Note, e ter apresentado a quem ainda não o conhecia.  

Praticamente tudo é diferente do anime: o cenário, os personagens, um pouco da história. Eu posso fazer uma comparação com outra adaptação de anime que eu vi: Bleach. Eu também só conhecia esse anime porque meu sobrinho assistia. E quando foi lançado o filme, eu assisti, gostei e fui ver todos os episódios de Bleach. Ao contrário de Blecah, os personagens da adaptação de Death Note, não se parecem com o do anime, não agem como no anime. O palco da história é diferente, algumas cenas são bem diferentes, as regras do caderno, a parte em que o Light vê o Ryuk pela primeira vez é horrível, sem contar o final do filme, a ausência de alguns personagens. Não conseguimos ver as características fundamentais de Light. Sem contar a mudança que eles fizeram com a Misa no filme. Para mim ela foi uma personagem nova que eles decidiram colocar no filme e fazer dela o par romântico do Light.

Essa foi um pouco da minha experiência com o anime e filme. Vocês já viram o anime ou o filme? Vocês têm indicações de animes? Podem me falar. Estou tentando assistir a todos os animes que me indicam e conhecer um pouco mais desse universo.






Postar um comentário

My Instagram

© Caçadora de Histórias • Por Daniela Souza – Desenvolvido por OddThemes