Os romances de época e suas heroínas


Eu sei que muitas pessoas não curtem romances de época. Alguns acham que todos são escritos seguindo a mesma receita; que são todos iguais. Algumas coisas nos livros podem até parecer clichê, mas não se pode negar que, uma das melhores coisas em um romance de época são todas as mocinhas independentes, fortes e donas de si mesma que encontramos nesses livros.

Leia também:

Nem todo romance de época é focado somente no romance, na paixão dos personagens, em seus desejos. É claro que o romance é uma parte essencial do enredo, mas, melhor ainda é quando podemos ver o quão fascinantes são os personagens; o quanto eles são bem desenvolvidos. E entre esses personagens estão as heroínas determinadas a provar seu valor numa época em que suas obrigações eram encontrar um marido e se contentar com uma vida sendo esposa e mãe. Encontramos muitas personagens que estão à frente de seu tempo, que almejam mais que um casamento, que possuem pensamentos próprios e desejos. Não encontramos somente aquelas mocinhas que buscam encontrar um cavalheiro e viver uma vida feliz. Algumas não querem menos do que encontrar o amor, se apaixonar por uma pessoa que a entenda, que esteja ao lado delas.

Os romances de época explora a busca das nossas heroínas por uma voz. Explora a força que elas têm, a vontade de mostrar que é mais do que um rostinho bonito; que merecem mais. Os romances exploram de forma incrível a sexualidade dessas mocinhas. E cada autor busca explorar isso de forma bem cuidadosa. Eu adoro ler um romance de época onde a mulher não aceita um casamento por conveniência. Onde elas buscam um amor verdadeiro. Onde muitas vezes elas não se importam com o titulo que terá, contanto que possa ter um casamento feliz, com o amor da sua vida. Eu amo ler um livro onde a mocinha é firme em suas decisões, onde ela não abaixa a cabeça para homem nenhum, e mostra o que ela quer, e de certa forma, exigem que suas vontades sejam atendidas. 

A maioria dessas jovens não aceitam muito bem as regras de uma sociedade que beneficia mais os homens do que as mulheres. Elas estão a todo o momento questionando essas regras e sempre agindo contra elas. Elas não são submissas e estão sempre buscando sua independência. Hoje eu digo que esse gênero é um dos meus preferidos e amo cada um dos livros que leio por causa das heroínas presentes nesses livros. Por esse motivo sempre vale a pena dar uma chance e descobrir as maravilhas desse gênero.




Postar um comentário

My Instagram

© Caçadora de Histórias • Por Daniela Souza – Desenvolvido por OddThemes