Todo o meu amor pelo "Os Bridgertons"



Sempre que eu falo sobre romances de época, eu não posso deixar de mencionar a primeira autora contemporânea do gênero que li. Eu me encantei com a escrita da autora, com a forma dela escrever seus romances, com a força de suas personagens femininas. Meu amor por romances de época não seria possível sem os livros da Julia Quinn. E boa parte desse amor é dedicada a uma família que conquistou meu coração para sempre: Os Bridgertons.

Para quem não conhece a série, ela conta a história da família Bridgertons. Cada livro é focado em um membro dessa família. Cada livro contará a história de amor de um dos irmãos Bridgertons. É através de cada um desses livros que vamos conhecendo mais sobre cada um dos irmãos: suas personalidades, suas paixões, seus sonhos e desejos. Acho que não existe uma família mais divertida, mais encantadora do que os Bridgertons. Além de cada livro contar como cada personagem encontrou seu par perfeito, eles ainda mostram o grande amor que existe entre a família. A forma como eles são unidos, como eles se ajudam; como quando um precisar, todos estarão presentes para ajudar. Acho que esse é o mais importante nessa série: não é o amor romântico que eles descobrem quando encontram o amor de suas vidas, mas o amor que eles sentem pela família.


Todos os personagens são maravilhosos, mas quem encanta mesmo são as mocinhas. Elas que deixam os livros ainda melhores pela coragem de desafiar muitas regras da sociedade em que vivem. As heroínas da família Bridgertons – e fora da família também – buscam mais para suas vidas. Elas são ousadas, determinadas e não tem medo de mostrar o que querem. Esse detalhe atrelado a escrita maravilhosa da Julia Quinn tornam essa série algo difícil de explicar. A autora nos leva para dentro da história, nos faz mergulhar de cabeça no drama de todos os personagens, nos faz torcer por cada um deles e nos apaixonar perdidamente por cada membro da família. Não é atoa que ela recebeu o título de Rainha dos Romances de época. É impossível para o leitor não se envolver, não gostar do romance. E, se o romance e a escrita não fossem o suficiente, ainda temos a chance de conhecer vários dos costumes daquela época. É sempre interessante conhecer mais sobre uma época, sobre todas as regras que ditavam a sociedade.

O melhor é que não precisa de muitos livros para você ser conquistada, isso acontece logo no primeiro livro. Quando eu li "O Duque e Eu", não consegui mais parar. E, desde então, eu não fico sem ler um livro da autora. É claro que com tantos livros, cada leitor terá um personagem preferido, mas isso não quer dizer que não podemos gostar de todos eles ao mesmo tempo.  Eu sempre fico muito alegre quando vejo uma pessoa conhecendo a série, indicando para alguém ou mostrando o quanto gostou da leitura. A autora possui vários livros publicados, não somente essa série. Por isso, é bem fácil acabar gostando de algum livro dela. Eu sempre digo que vale muito a pena dar uma chance a esses livros, a esse gênero em especial.

Se, depois de ler este post, você sentiu vontade de conhecer a série e conhecer o trabalho da Julia Quinn, não deixe essa chance passar. Leia! 






Postar um comentário

My Instagram

© Caçadora de Histórias • Por Daniela Souza – Desenvolvido por OddThemes